Como limpar uma impressora

Autor: 
Ed Grabianowski

Limpar a impressora com frequencia prolonga a sua vida útil
© iStockphoto.com /Sjlocke
Limpar a impressora com frequencia prolonga a sua vida útil

Provavelmente você não gasta o seu tempo se preocupando com a manutenção de sua impressora. Quando você precisa imprimir alguma coisa, simplesmente liga a impressora, clica no comando de impressão do seu computador e espera que as folhas empilhem sobre a bandeja da impressora. Talvez você espane a poeira do alto da impressora de vez em quando, mas além disso, quanta manutenção uma impressora pode precisar?

Dependendo do tipo de impressora que você possui, talvez não seja necessário fazer muita coisa já que a própria impressora se encarrega de cuidar dela mesma. Mas se você usa uma impressora a laser ou a jato de tinta é preciso realizar alguns procedimentos de limpeza para que ela continue funcionando normalmente por muito mais tempo. Além disso, há algumas partes complicadas que podem vir a precisar de uma manutenção ocasional, como os bicos microscópicos das impressoras a jato de tinta e os espelhos e rolos das impressoras a laser.

Limpar sua impressora quando necessário prolongará sua vida útil, lhe dará impressões de melhor qualidade e permitirá que você consiga imprimir o número máximos de páginas de seu cartucho de tinta. Considerando o custo do cartucho de tinta, manter sua impressora funcionando de maneira eficiente é algo que pode poupar uma grande quantia em dinheiro.