Como limpar o seu telefone celular

Autor: 
Dave Roos

Você ainda se lembra do dia em que comprou o seu iPhone. Assim que retirou o celular da embalagem, correu os dedos pela pequena tela de LCD.  Você ficou maravilhado com o peso e design de seu novo telefone celular que continha inclusive uma câmera embutida de 5 megapixels com flash LED. Em seguida o seu filhinho o encontrou.

Será que o que você está vendo é farelo de Cheetos no microfone? Por que parece que há bala derretida no fone de ouvido? E por que só aparecem fotos do chão?

limpar o telefone celular
© istockphoto.com /Hidesy

Os telefones celulares, particularmente os modelos touchscreen, são notoriamente sujos. Marcas de dedos, poeira, cera de ouvido e outras sujeiras visíveis são apenas a ponta do iceberg. De acordo com um estudo científico realizado por uma revista britânica especializada em telefone celular, os telefones celulares carregam mais bactérias do que maçanetas de portas, teclados de computador e até mesmo do que assentos sanitários [fonte: Dial-A-Phone]. Estudantes de doutorado da Universidade de Stanford advertem ainda que os micróbios infecciosos encontrados na superfície de um smartphone, por exemplo, incluindo aqui a bactéria estafilococos e a gripe sazonal, encontram rapidamente o caminho para os nossos olhos, boca e nariz [fonte: Calvan].

Limpar um telefone celular pode ser algo intimidante em um primeiro momento. Você pode abri-lo sem perder a garantia? Você deve limpar a tela de LCD com um pano seco ou úmido? E sobre aquelas bactérias? Confira nossas dicas para manter seu celular limpo.